quarta-feira, 31 de março de 2010

depoimento de um jornalista

Créditos;http://neverland.ativoforum.com/noticias-f2/lindo-depoimento-de-um-jornalista-que-ficou-fa-depois-do-dia-25-t3345.htm

Assunto: Lindo depoimento de um jornalista que ficou fa depois do dia 25 Seg Nov 09, 2009 12:19 am
This Is It 'conseguiu o impossível, e eu não estou falando sobre o seu estado de bilheteria em todo o mundo. É que me tornou um fã de Michael Jackson

Eu só posso culpar Meus amigos.

Em um universo paralelo, se eu não sair com as pessoas que eu saisse, se eu não era constantemente cercado por fanáticos a Michael Jackson, eu provavelmente nem teria visto "This Is It".

Mas desde que meu mundo está cheio de pessoas que me enviam links para seus vídeos, fazer-me ouvir suas canções, sentam-se no chão e me fazem assistir a DVDs, moonwalk em minha volta e ler partes do inúmeros livros escritos sobre ele, encontrei-me titulares de um bilhete para uma das seleções da primeira semana antes da estréia.

"E se eu usava uma camisa da equipe Jordan para a seleção?" Eu perguntei a fa num 1 de Michael Jackson , referindo-se à Jordânia Chandler, um dos rapazes que acusou Jackson de abuso sexual.

Eu estava só brincando, mas a fa num 1 de Michael Jackson não achou divertido. Ela ameaçou não se sentar ao meu lado na seleção.

Cerca de uma semana depois, me vi andando em um dos cinemas Shangri-La's Mall, pronto para assistir "This Is It". Eu estava com 11 outras pessoas, todas eram fãs de Michael Jackson, dos quais três estavam vestidos como Michael Jackson . Sério.

E não, eu não usava uma camisa da equipe Jordan. Eu não quero apanhar.

Sentei-me no teatro lotado com zero de expectativas. Eles provavelmente costuradas clipes de seus ensaios para transformá-los em um pseudo-concerto, eu disse a mim mesmo. Eu, provavelmente vou acabar entediado e irá utilizar-se toda a minha energia resistir à vontade .
Eu estava errado.

"This Is It", se você estiver vivendo sob uma rocha, é o filme que documenta o concerto de ensaios para o que teria sido série de Michael Jackson de volta para shows na arena de Londres 02. A filmagem foi originalmente planejado para biblioteca pessoal de Jackson, e não para divulgação pública. Kenny Ortega, o diretor e parceiro criativo de Jackson para os concertos, dirigiu o documentário. Ortega disse em uma entrevista: "O que eu queria fazer era tentar, com a ajuda de tantas pessoas maravilhosas, fazer os fas saber o que era o sonho de Michael para 'This Is It" foi. Todo dia eu acordava de manhã e eu chamaria por Michael e eu diria: 'Michael, esta comigo hoje, esta no quarto comigo hoje e vigia tudo isso comigo. "

O filme foi recebido sob muitos protestos de fãs que se sentem ultrajados pois Jackson não iria querer que o mundo visse os clipes, para as pessoas que sentiram que AEG Live estava apenas tentando ganhar dinheiro com o ícone pop morto e até mesmo da família Jackson. Mas a recepção climatizada para "This Is It", conta uma outra história. O filme concerto já quebrou inúmeros pré-vendas, vendas e recordes de bilheteria no mundo inteiro. Tem chegado um 7.5 de uma avaliação perfeita IMDB.com 10 e um 82 por cento em RottenTomatoes.com, o que significa que os críticos deram ao filme o polegar para cima.

Eu também.

Sentei-me naquele teatro escuro e observou Jackson se preparar para os concertos. Eu assisti-lo interagir com os seus músicos, seus dançarinos, seus cantores e as pessoas de produção. Eu vi quanto trabalho ele colocou em sua mostra, sua incrível atenção ao detalhe, a sua intensidade, seu amor pela música. Eu vi pessoas chorar sobre o impacto Jackson fez em suas vidas, eu assisti Jackson dizer a um jovem guitarrista que era sua hora de brilhar (ver artigo relacionado). Eu assisti bailarinos obter torrado, fiquei maravilhado com a frieza do vocalista Judith Hill. Havia " bailarinos lindos que podem ser uma rocha como ele, os exércitos" CGI, noivas e noivos mortos, telas de fogo, coletes prata, calças de lantejoulas e performers aéreos.

Meu DS Lite sequer entra na minha mente por um segundo.

No final de tudo, houve aplausos.

Dois dias depois, eu estava pronto para repetir a experiência.

Nós enfrentamos tráfego sexta-feira à noite e se dirigiu a SM North Edsa Michael Jackson para uma intensa experiência de IMAX.

Foi especialmente intensa para as meninas que estavam sentados na primeira fila em frente de nós, que não parava de dançar. Eles agiram como se estivessem realmente em um concerto de Michael Jackson.

"Aqui onde um apaixonado dom Michael estava se preparando para seus fãs", o filme começou. O filme concerto parecia mover-se muito mais rápido na segunda vez. Os 112 minutos voaram.

"Wanna Be Startin 'Somethin'", "Speechless", "Jam", "Bad", "Thriller", "Smooth Criminal", "I Want You Back", "I'll Be There" e uma série de outros sucessos de Jackson são apresentados no filme.

Meus favoritos eram "They Don't Care About Us" por causa dos movimentos da dança e dos efeitos CGI, "The Way You Make Me Feel" para o conjunto fantástico, "I Just Can't Stop Loving You", porque era um dueto entre Jackson e Hill, e "Human Nature", porque Jackson claramente se divertia com a música.

O filme teve seus momentos de luz, fazendo você perceber que Jackson pode ser um cara engraçado. "Não me faça cantar quando eu não deveria estar cantando fora. Por que você faz isso comigo? ", Ele disse aos seus dançarinos e equipe, que manteve aplaudindo e aplaudindo-o.

Em um ponto, quando disse que o seu homem-lift poderia ir mais alto, Jackson disse: "Por que você diz isso? Você está me provocando. Você sabe que eu quero ir mais alto. "

Ortega disse: "Este é o monumental Michael que está de volta na elevatória!"

"We love you, Michael", acrescentou Ortega.

"Eu também te amo", foi a resposta rápida de Jackson.

Por mais de uma hora, era como se ele estivesse vivo novamente. Por mais de uma hora, foi uma vez mais livre no palco, longe dos paparazzi, longe de piadas sobre sua aparência, longe das especulações sobre sua sexualidade. Por mais de uma hora, ele estava onde deveria estar, dentro de um espaço enorme de fazer música e músicos empurrando para acertar as notas mais altas e mais fortes. Por mais de uma hora, ele fez o que ele faz de melhor: criar um espetáculo inesquecível.

Apesar do fato de que a morte de Jackson nunca foi mencionado no filme, em tudo, ele teve muitos momentos que puxar as emoções, fazendo com que um número de membros da platéia chorar.

Embora completamente divertido, "This Is It" é desolador, porque faz você perceber como espantoso os shows teriam sído. Jackson tinha sido capaz de empurrar completamente sem eles. Mas se os concertos se fazer passar, a magia teria sido experimentado apenas pelos detentores do bilhete (e por aqueles que compram o concerto de DVD, se ele foi lançado). Podemos nunca ter visto as filmagens de "This Is It", poderíamos nunca ter visto o lado mais humano deste grande artista, cuja vida sempre foi envolta por controvérsia.

Foi mais de uma semana desde que eu vi ", de Michael Jackson, This Is It" e que mudou a maneira como eu olho para o homem. Suas canções têm sido preso na minha cabeça por dias e, pela primeira vez na minha vida, eu realmente me pego voluntariamente ouvindo sua música. Embora eu ainda não sinto vontade de fazer o moonwalk em torno de minha casa, eu finalmente aceito algo que muitas pessoas felizmente percebeu muito antes de sua morte, com ou sem polêmica, o homem é um gênio musical.

Jackson não queria ou nao que vissemos as gravações de "This Is It" é algo que provavelmente nunca saberemos. Mas estou feliz que nós fizemos.

Porque fã antigo ou novo fã, para a maioria de nós, este é o mais próximo a Michael Jackson que podemos chegar.


by Pam Pastor
Philippine Daily Inquirer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe uma mensagem que será bem vinda